F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Herói Zanardi pode ser admirado no documentário «No Limits»

O documentário «No Limits», sobre Alex Zanardi, antigo piloto de Fórmula 1, estará disponível por pedido, na plataforma Vimeo, a partir de 1 de Fevereiro. O documentário, lançado em Novembro passado, foi já distinguido com diversos prémios – está nomeado para melhor documentário no importante festival Sundance, este mês – e a produtora StereoScreen anunciou agora que o público poderá aceder a versões em inglês ou em alemão, através do Vimeo, a partir do início do próximo mês.

Zanardi guiou na Fórmula 1 para a Jordan, Minardi, Lotus e Williams, mas a sua história é um exemplo de vida que merece ser contado, conhecido e divulgado. Já depois de abandonar a F1, o italiano correu nos Estados Unidos, dominando por completo os IndyCars, até um pavoroso acidente na oval alemã de Lausitzring o ter deixado sem pernas. Zanardi não só recuperou como apostou em regressar a uma vida normal de piloto de competição, correndo no WTCC e em GT’s em carros adaptados e andando com próteses.

Mas foi mais longe, tornando-se atleta de alta competição em bicicletas manuais, vencendo várias maratonas e conseguindo a medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos de Londres, em 2012! Participou ainda na competição Ironman em 2014 que completou em 9.47 h usando a sua bicicleta manual e uma cadeira de rodas de competição. Aos 49 anos, já anunciou que irá correr, em Setembro, a maratona de Berlim, com a sua bicicleta manual!

O documentário «No Limits» centra-se na sua participação nas 24 Horas de Spa em que se tornou o primeiro piloto com limitações físicas a integrar uma equipa com dois outros pilotos (Timo Glock e Bruno Spengler) sem quaisquer limitações. Zanardi correu aquela dura prova num BMW Z4 GT3, apenas quatro dias depois do Mundial de bicicletas manuais e a história é sobre a «coabitação» entre os três pilotos e, no fundo, a profunda admiração de Glock e Spengler pelo enorme exemplo e inspiração que Zanardi consegue transmitir! Um documentário a não perder!

Partilhar Notícia.