F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Heróico Zanardi voltou a ser ouro nos Jogos Paralímpicos!!

Alessandro Zanardi continua a escrever páginas de ouro no fabuloso livro da sua vida! No Rio de Janeiro, acaba de conquistar mais uma medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos, ao vencer a prova de contra-relógio em bicicleta manual e renovando o título conquistado, há quatro anos, onde tinha ganho duas medalhas de ouro e uma de bronze!

A conquista deste ouro olímpico aconteceu na véspera de se assinalar o 15.º aniversário do pavoroso acidente na corrida de IndyCars, na pista alemã de Lausitzring, em que o piloto italiano perdeu as duas pernas, ficando à beira da morte. Mas Zanardi não só sobreviveu como se tornou um exemplo impressionante de força de vontade, ultrapassando todos os obstáculos não só para voltar a pilotar carros de competição e ganhar corridas, como para se dedicar ao desporto ao mais alto nível.

O italiano está a pouco mais de um mês de completar 50 anos, mas continua numa forma física que deixa os seus adversários para trás. Hoje, na prova de 20 km, Zanardi terminou com 2,7 s de avanço sobre o 2.º classificado e coleccionou mais uma medalha de ouro. «Foi uma prova duríssima, nem sei como a terminei… Sinto uma fadiga imensa, nem sei o que me sobra para as próximas provas», declarou um felicíssimo Zanardi, mas já preocupado com a prova de estrada que se corre amanhã. «Mas esta, pelo menos, está ganha! Se fosse movido apenas pela ambição, a certa altura teria parado, é aí que entra a paixão!».

Poucos merecem mais este sucesso que Zanardi, um piloto de imenso talento que o chegou a mostrar na Fórmula 1 (correu na Lotus, Williams, Jordan e Minardi) e, sobretudo, nos «States», onde foi um herói nos IndyCars, sendo campeão e total dominador da competição em 1997 e 1998.

Partilhar Notícia.