F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Hockenheim melhorou, mas ainda ficou «curto» de espectadores…

As dúvidas continuam a pairar sobre o futuro do G.P. da Alemanha, depois de a assistência à última corrida em Hockenheim não ter atingido (embora por pouco) a fasquia mínima estabelecida pelos promotores: para que a prova não desse prejuízo, tinham de estar 60 mil pessoas no dia da corrida, atendendo a que o preço dos bilhetes tinha sido reduzido quase… a «saldos».

Pois, contas feitas, estiveram em Hockenheim 57 mil pessoas no domingo da corrida e um total de 122 mil no conjunto dos três dias de G.P. da Alemanha. O que já é melhor do que passou há dois anos, quando aqueles dois números se tinham ficado por 52 e 95 mil, respectivamente. Hockenheim tem ainda contrato com Ecclestone para organizar o Grande Prémio em 2018 mas se os números não melhorarem drasticamente, essa deverá ser, provavelmente, a última edição nesta pista.

Maior incógnita envolve, contudo, a edição do próximo ano, teoricamente a organizar no Nürburgring, cujos promotores falharam no ano passado, deixando o Mundial sem G.P. da Alemanha. Entretanto, contudo, o traçado alemão tem novos proprietários (fala-se em Roman Abramovich) que terão boas relações com Ecclestone e estarão em condições de levar por diante o Grande Prémio no próximo ano. Mas isso é o que se diz, falta ver o que irá, de facto, suceder…

Partilhar Notícia.