F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Hulkenberg perde três lugares na grelha, Hamilton com novo motor

Nico Hulkenberg foi penalizado em três lugares na grelha de partida, por a Force India ter apertado mal a roda frente-esquerda que saltou nos últimos minutos do Q2, obrigando a parar a sessão a 1.14 m do final, frustrando uma última tentativa de melhoria dos tempos a diversos pilotos.

«Não consigo perceber como aquilo aconteceu, porque a roda estava bem apertada quando saí das ‘boxes’, não senti nada de especial nem nenhum sinal de alerta apareceu no painel do volante», explicou Hulkenberg. «Tudo estava normal e, de repente, a roda começou a soltar-se, felizmente que na altura rolava devagar». Desta forma, Massa, Alonso e Button ganham uma posição na grelha de partida que passou a estar assim ordenada:

Pos Piloto Piloto Pos
01 N. Rosberg
D. Ricciardo 02
03 K. Räikkönen
S. Vettel 04
05 V. Bottas
D. Kvyat 06
07 S. Pérez
C. Sainz 08
09 M. Verstappen
F. Massa 10
11 F. Alonso
J. Button 12
13 N. Hülkenberg
R. Grosjean 14
15 M. Ericsson
F. Nasr 16
17 K. Magnussen
E. Gutiérrez 18
19 J. Palmer
R. Haryanto 20
21 P. Wehrlein
L. Hamilton 22

Já em relação ao tricampeão do Mundo, Lewis Hamilton, a Mercedes optou mesmo por uma mudança de toda a unidade motriz do seu carro, apesar do problema que o impediu de fazer um tempo na qualificação ter sido apenas com o MGU-H, ou seja, o módulo híbrido que transforma em energia eléctrica o calor dos gases de escape. A equipa pensa que, trocado apenas aquele componente, poderá voltar a usar aquele motor em provas futuras.

A Mercedes ainda propôs a Hamilton arrancar das «boxes», o que lhe teria permitido optar por afinações de corrida mais agressivas, mas o piloto britânico terá preferido largar do fundo da grelha, certamente na esperança de ganhar alguns lugares logo na partida e nas primeiras curvas.

Partilhar Notícia.