F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Hungaroring melhorado num projecto a três anos

No final do 30.º G.P. da Hungria, os seus organizadores anunciaram planos de modernização de uma pista que começa a dar sinais claros de algum envelhecimento. Um plano para três anos de forma a actualizar um autódromo construído em 1986 e que, desde então (na foto), pouco foi alterado.

«Temos de começar pelas coisas mais importantes e, embora ainda estejamos a trabalhar nos planos, o primeiro passo será certamente o reasfaltamento da pista», declarou Miklos Sesztak, ministro do Investimento que discutiu o referido plano com Bernie Ecclestone. Nesse tratamento da pista poderão também baixar a altura dos correctores que é algo exagerada e à qual foi atribuída a quebra da suspensão traseira do Force India de Sergio Perez, sendo também suspeita pelo que sucedeu à asa dianteira do carro de Nico Hulkenberg durante a corrida.

«Precisamos de três anos para todo o projecto, teremos de fazer novas bancadas para resolver alguns problemas que temos encontrado e, depois, todo o edifício das ‘boxes’». Uma das bancadas na recta da meta foi, este ano, interditada e coberta com uma grande lona onde se lia «Bernie diz pense antes de guiar»…

Sesztak reforçou o compromisso húngaro para com o Grande Prémio de Fórmula 1, realçando a importância da corrida para o seu país: «Este é um dos eventos desportivos mais importantes do país e queremos mantê-lo o mais tempo que for possível». Para já, o contrato existente tem duração até 2021 e consta que já há conversações para mais cinco anos.

Partilhar Notícia.