F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Imola coloca-se como possível substituto de Monza, a partir de 2017

Os responsáveis do circuito de Imola iniciaram negociações com Bernie Ecclestone para tentarem garantir a realização do G.P. de Itália a partir de 2017, caso Monza não consiga satisfazer as condições impostas! Para isso apresentaram um projecto de desenvolvimento da pista que recebeu o G.P. de San Marino até 2006 (foto).

Monza pode ser a «catedral» da velocidade e o local «único» para o G.P. de Itália de F1, mas a verdade é que está sob forte pressão de Escclestone para renovar o contrato que termina em 2016. Ecclestone acha que já chega de Monza ter um estatuto especial e que terá de pagar a mesma verba das restantes corridas europeias para receber o Grande Prémio. Montante que os responsáveis do mítico traçado nos arredores de Milão não estarão na disposição de pagar…

Perante este impasse, a cidade de Imola avançou com a ideia de ser o Autódromo Dino e Enzo Ferrari – tristemente célebre pela morte de Senna e Ratzenberger, no fim-de-semana maldito de 1 de Maio de 1994 – a receber a prova. «Quisemos mostrar a Ecclestone a vontade que Imola tem em receber a prova», declarou o presidente da edilidade, Daniele Manca, no final da reunião com Ecclestone, em Londres.

«Mostrámos os nossos planos para o circuito, os investimentos já feitos e os planos que temos para o desenvolver», completou Manca. «Porque não só Imola quer receber a prova como, acima de tudo, queremos garantir que o G.P. de Itália se mantém no Mundial de F1». Há, contudo, uma enorme contestação dos fãs da F1 em relação à possibilidade de Monza ser abandonado e isto pesar de Imola ficar muito mais perto do «quartel-general» da Ferrari.

Partilhar Notícia.