F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Já se sabe quando e onde se estrearão os F1 de 2018

As equipas de F1 chegaram a acordo quanto ao calendário e locais dos dois testes de pré-temporada e dos dois a efectuar durante a época e… (quase) todos os caminhos vão dar a Barcelona. Paul Ricard – que regressará ao Mundial, em 2018, como palco do G.P. de França – ainda esteve em cima da mesa para as sessões de preparação da nova época, defendido pela Renault, mas prevaleceu a habitual opção pela pista catalã.

Com a época de 2018 a arrancar a 25 de Março, em Melbourne (G.P. da Austrália), será a 26 de Fevereiro que poderemos ver os novos carros em pista, no primeiro de quatro dias da primeira sessão de testes (26 de Fevereiro a 1 de Março). A segunda decorrerá entre 6 e 9 de Março.

Quanto aos dois testes que se realizam durante a temporada, mantém-se o da Hungria (que terá lugar esta semana) e o Bahrain é trocado por Barcelona, pista que as equipas consideram melhor para recolher dados e evoluírem os seus monolugares. Estes treinos realizam-se sempre nas terças e quartas-feiras após os respectivos Grandes Prémios.

Assim, o teste de Barcelona decorrerá a 15 e 16 de Maio, enquanto o do Hungaroring terá lugar a 31 de Julho e 1 de Agosto. Recorde-se que, nestes quatro dias de testes, em dois as equipas têm de colocar nos seus carros pilotos jovens, no máximo com dois Grandes Prémios realizados nos últimos dois anos.

Partilhar Notícia.