F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Jerez, dia 3: Sauber exibe-se, Rosberg passa as 300 voltas!

Apesar de ser ainda cedo para tirar conclusões, a Sauber parece estar em melhor forma que no ano passado, atendendo aos quilómetros que tanto Marcus Ericsson como Felipe Nasr já conseguiram percorrer e com poucos problemas no C34/Ferrari, culminando com o melhor tempo do brasileiro no terceiro dia de testes de Jerez de la Frontera.

É provável que o piloto da Sauber tenha rodado com pouco combustível no depósito e, mesmo assim, ficou a meio segundo da marca ontem estabelecida por Vettel, mas as indicações da escuderia suíça têm sido muito positivas. «Começo a habituar-me a todos os sistemas e aos diferentes procedimentos e características do carro. Foram duas boas sessões e, a partir de agora, podemos começar a trabalhar nos detalhes», comentou o brasileiro.

Esta sessão acabou com um 1-2 dos motores Ferrari, já que Kimi Raikkonen colocou o SF15-T na 2.ª posição da lista dos melhores tempos, na sua estreia nos testes deste ano. Já Nico Rosberg continuou a trabalhar a fiabilidade do Mercedes, tendo somado mais 151 voltas. Só o alemão completou, em dois dias, 308 voltas a Jerez!! E a verdade é que, mesmo sem tentar estabelecer grandes marcas, ficou a quatro décimos do tempo de Nasr… As marcas de hoje foram:

Nasr (Sauber), 1.21,545 (108 v.)

Raikkonen (Ferrari), 1.21,750 (92 v.)

Rosberg (Mercedes), 1.21,982 (151 v.)

Massa (Williams), 1.22,276 (71 v.)

Maldonado (Lotus), 1.22,713 (97 v.)

Sainz (Toro Rosso), 1.23,187 (136 v.)

Ricciardo (Red Bull), 1.23,901 (48 v.)

Alonso (McLaren), 1.35,553 (32 v.)


Do lado negativo, de novo a McLaren/Honda que começou com uma manhã animadora, em que Fernando Alonso rodou mais do dobro do que a equipa fizera no conjunto dos dois dias anteriores, para parar repentinamente com a quebra de pressão do sistema de arrefecimento do V6 turbo da Honda. A reparação era demasiado demorada e o regresso à pista ficou adiado para amanhã, com Jenson Button.

Mas também a Red Bull teve um dia difícil, perdendo quase toda a manhã, com problemas no motor Renault V6. Por isso, Daniel Ricciardo acabou por apenas fazer 48 voltas e com um tempo modesto. Amanhã será a vez de Kvyat voltar a guiar o RB11, desta vez com o cuidado extra de não tocar em nada…
Partilhar Notícia.