F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Jos deixa de ser «manager» de Max e fica só como… pai

Não foi a surpreendente vitória do seu rebento no G.P. de Espanha do passado domingo que espoletou a decisão que já tinha sido tomada antes, mas Jos Verstappen vai afastar-se do seu papel de «manager» do filho Max Verstappen. Porque, segundo diz, com a entrada na Red Bull, o filho agora «já está onde deve estar».

O ex-piloto de F1 – até domingo o único holandês a subir a um pódio de F1… mas sem nunca ter ganho – acompanhou em cima a carreira do filho desde os seus primeiros passos no «karting». Segundo contam os seus contemporâneos, aliás, nem sempre nos melhores modos, pois o jovem Max terá sofrido bastante às mãos do exigente pai Jos… Mas isso são contas de outro rosário, agora apagadas pelas… «esfregona do sucesso»!

Jos Verstappen diz que, agora que Max está numa equipa de topo, é altura de dar um passo atrás e voltar a ser apenas… pai. «Continuo autorizado a estar na ‘box’, isso não é problema, mas é o momento de me chegar atrás porque agora que ele está onde deve tudo se deve concentrar no Max e não no seu pai. Fiz o meu trabalho até aqui e tudo está perfeito agora!»

Neste afastamento, Jos Verstappen foi ainda mais longe: «Terminei inclusive uma coluna que tinha num jornal porque já não quero estar na linha da frente. Agora é a vez do Helmut [Marko], do Christian [Horner] e do Max dizerem o que têm a dizer, eu só estou aqui como pai». E foi já nessa condição que confessou, após a corrida: «Estive muito nervoso, a controlar a corrida pela câmara do carro do Max, a ver como ele geria os pneus já muito usados, mas ele foi brilhante! Depois, foi uma felicidade enorme!».

Partilhar Notícia.