F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

José Mourinho é uma das celebridades do G.P. do Mónaco

Já se sabe que o G.P. do Mónaco é a corrida do Mundial de Fórmula 1 onde se concentram mais celebridades por centímetro quadrado, mas nunca tinha recebido um treinador de futebol com 25 títulos no currículo, quatro deles europeus! Porque esse é português, chama-se José Mourinho e, sendo fã de Fórmula 1 e até tendo já assistido a alguns Grandes Prémios, nunca tinha assistido «in loco» à prova monegasca.

Mas este ano Mourinho aceitou mesmo o convite para estar presente na «box» da Red Bull, talvez como se fosse um prémio a si próprio pela magnífica conquista da Liga Europa, esta semana, à frente da equipa do Manchester United! O técnico português acompanhou a qualificação depois de ter almoçado com Christian Horner e, como nunca passa despercebido, acabou até a ser entrevistado por Mark Webber e David Coulthard para o canal britânico «Channel 4».

Como sempre, o técnico português teve um discurso extremamente perspicaz, jogando claramente… «com o autocarro à frente da baliza»! «Vou ser muito defensivo e dizer-vos que não sou ninguém para estar aqui a discutir F1 com alguém como vocês… Faz-me lembrar aquelas pessoas que vêm ter connosco a achar que sabem mais de futebol do que nós e não sabem nada! Sucede apenas que sou amigo há muitos anos do Stefano Domenicalli [ex-director desportivo da Ferrari] que me ensinou muitas coisas e hoje almocei com o Christian que me ensinou mais algumas. Mas não sou ninguém para falar de F1 com pessoas como vocês, sou apenas um fã da F1, da sua organização e deste trabalho de equipa».

Mas Webber deu muito bem a volta à questão e, discordando de Mourinho, pegou na música que se ouvia na «box» da Red Bull para lhe perguntar se achava normal e se também havia música no balneário do Manchester United antes de os jogos começarem: «Claro que há, são os jogadores que a escolhem, dou-lhes toda a liberdade para o fazer porque acho que eles têm de estar confortáveis e bem-dispostos antes de começarem o jogo», revelou o «Special One». Que começou no G.P. do Mónaco o seu período de descanso, depois de ter confessado, logo após a final da Liga Europa, ter vivido a época mais desgastante da sua carreira e… não querer ouvir falar de futebol durante algumas semanas!

Partilhar Notícia.