F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Lembra-se de quando os testes eram no Estoril?! Veja os pré-1991

Amanhã recomeçam os testes de Fórmula 1 de pré-temporada, desta feita em Barcelona. Mas… quantos se lembram de quando o Autódromo do Estoril era palco privilegiado desses testes? Para os mais nostálgicos ou para os que não viveram esses anos, mostramos este vídeo feito pela cadeia de televisão britânica Sky News de uma sessão de testes realizada no final de 1990, já a preparar a época de 1991. Com a curiosidade extra de, ao minuto 2.40, se falar de Pedro Matos Chaves que se preparava para a estreia na F1, com a Coloni!

Nesta altura, não havia sessões de testes pré-marcadas e obrigatórias, desde Dezembro que o Estoril recebia as equipas de F1, com testes que se prolongavam por Janeiro e Fevereiro, num verdadeiro festim para os amantes da disciplina no nosso país. Havia sessões de testes com várias equipas ao mesmo tempo, mas também havia ensaios exclusivos, em que uma equipa alugava a pista para rodar em total secretismo.

Eram outros tempos, os testes eram livres e o dinheiro mais abundante… porque também se tratava de verbas bastante menores do que as que estão hoje envolvidas. Ou seja, como num processo «autofágico», a F1 parece gastar cada vez mais, para rodar cada vez menos… Último detalhe: nestas imagens ainda o traçado do Estoril incluía a desafiante curva do Tanque, antes de ser substituída por aquela lenta variante que conseguiu a unanimidade entre os pilotos: nunca nenhum gostou dela…
Partilhar Notícia.