F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Liberty Media sonha com mais corridas e uma em Las Vegas

Embora reconhecendo que o calendário do Mundial de F1 tem de ter um limite, a Liberty Media sonha em arranjar mais provas, com um… «gostinho» muito especial: uma corrida nocturna em Las Vegas!

«É óbvio que há um limite quanto ao máximo que podemos fazer que é a parte logística de transportar todo o material à volta do Mundo», declarou Greg Maffei, director executivo da Liberty Media, à agência «Reuters». «Mas penso que ainda há forma de aumentar ligeiramente o número de corridas».

Este ano o Mundial de F1 atingiu o recorde de 21 provas, nunca antes tendo sequer chegado às vinte… Uma época longa para equipas, pilotos e toda a infraestrutura que acompanha o campeonato. Maffei reconhece que a Europa deve manter-se como o coração do Mundial de F1, mas defende que se devem buscar novas oportunidades de expansão que vão aparecendo na América Latina, Ásia e, claro, Estados Unidos.

«Gosto particularmente da ideia de uma corrida nocturna em Las Vegas», admitiu Maffei, embora reconheça: «Mas há novos destinos dispostos a pagar mais…». De facto, ainda recentemente Bernie Ecclestone esteve em negociações para levar a F1 de volta à «capital do pecado», tendo até a empresa de Hermann Tilke iniciado um projecto de uma pista. Mas nunca apareceu um promotor verdadeiramente interessado em avançar com o dinheiro necessário…

Porque, embora se tratasse de um circuito citadino, teria de ser algo bem feito e segundo os «standards» actuais. Ou seja, nada a ver com as anteriores visitas da F1 a Las Vegas, em 1981 e 82, numa pista desenhada… no gigantesco parque de estacionamento do hotel Caesars Palace!

Partilhar Notícia.