F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Sauber revela o «making of» dos seus filmes promocionais

Já aqui mostrámos as imagens da maior parte dos Fórmula 1 deste ano em andamento, recolhidas durante os dias de filmagens de que cada equipa dispõe e as mais espectaculares eram mesmo as que a Sauber obteve em Barcelona. Agora a equipa suíça decidiu mostrar como as captou, utilizando um automóvel especialmente adaptado para conseguir ângulos verdadeiramente inesperados e raramente vistos.

Tendo o piloto sueco da equipa, Marcus Ericsson, como cicerone, o vídeo mostra-nos o VW Touareg adaptado para transportar diversas câmaras controladas de forma remota, inclusive com uma estrutura na traseira que permite filmar de ângulos superiores o monolugar em movimento. O detalhe vai mesmo ao ponto de a pintura do carro ser mate, de forma a não reflectir a luz que poderia interferir nas imagens.

Embora em inglês, é interessante ouvir as explicações de Ericsson e perceber como as câmaras são controladas a partir de um posto no banco traseiro em que o operador comanda tudo com um «joystick» e até dois pedais! Uma visita aos bastidores, numa espécie de «making of» das imagens que as equipas depois disponibilizam aos «media».

Partilhar Notícia.