F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Manhã agitada em Barcelona com o Sauber na frente

O Sauber C34/Ferrari continua a mostrar-se saudável, tendo permitido ao brasileiro Felipe Nasr cumprir um bom número de voltas e ficar com o tempo mais rápido da primeira parte do dia inicial dos testes de F1 de Barcelona, antes da paragem de uma hora para almoço. Uma sessão realizada sob intenso frio – à hora da paragem o termómetro tinha subido dos 4 aos 13 ºC – e já com muito que contar.

Lewis Hamilton teve de parar os trabalhos ao fim de apenas 11 voltas, por uma indisposição. Isso fez com que a Mercedes «recuperasse» o seu piloto de testes, Pascal Wehrlein, que tinha colocado no «cockpit» do Force India VJM07 para fazer a sua estreia na F1. Ou seja, o jovem alemão (20 anos) conseguiu a proeza de, na manhã da sua estreia, guiar dois monolugares! Fez 32 voltas no Force India e ainda foi a tempo de fazer seis voltas no Mercedes, só para se ambientar para a sessão da tarde. Entretanto, o seu lugar na Force India será ocupado por Sergio Perez.

O primeiro a parar com problemas foi Pastor Maldonado, cujo Lotus/Mercedes teve de ser rebocado apenas com 25 minutos de treino. Já a Red Bull encontrou problemas técnicos durante quase toda a manhã, com Daniel Ricciardo a fazer apenas voltas de instalação, verificando sempre que havia algo que não funcionava correctamente. Só no final da sessão o RB11 trabalhou a preceito, permitindo ao australiano ficar com a segunda melhor marca.

Quem já acabou o trabalho por hoje foi a McLaren/Honda. O dia nem começou mal, com várias voltas seguidas, mas uma junta defeituosa na unidade de recuperação de energia cinética do grupo propulsor obrigará a equipa a ficar parada da parte da tarde. Pior: a nova peça só deverá chegar a Barcelona no sábado, comprometendo o trabalho da sessão de amanhã que, ao contrário do programado, estará a cargo de Fernando Alonso.

Refira-se que Kimi Raikkonen rodou bastante no início da sessão, mas a Ferrari terá encontrado algum problema no SF15-T (não confirmado), já que ficou parado na «boxe» na última hora e meia. Tempos desta manhã:

Felipe Nasr (Sauber), 1.27,307 (56 v.)
Daniel Ricciardo (Red Bull), 1.27,363 (18 v.)
Pastor Maldonado (Lotus), 1.27,510 (48 v.)
Max Verstappen (Toro Rosso), 1.27,951 (35 v.)
Kimi Raikkonen (Ferrari), 1.28,064 (29 v.)
Jenson Button (McLaren/Honda), 1.28,182 (21 v.)
Pascal Werhrlein (Force India), 1.28,329 (32 v.)
Pascal Werhrlein (Mercedes), 1.29,286 (6 v.)
Susie Wolff (Williams), 1.29,400 (77 v.)

Destaque, por fim, para o número de voltas acumulado por Susie Wolff, a cumprir à risca o programa que a Williams tinha reservado para si, ou seja, acumular quilómetros não só para evoluir enquanto piloto de reserva da equipa mas também para avaliar a fiabilidade do FW 37.
Partilhar Notícia.