F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Polémica: Marko acusa Mercedes de ajudar… Ferrari!

Com três semanas a separar duas corridas, conseguiria a F1 viver este tempo todo sem uma boa polémica? Claro que não! E aí está ela, com Helmut Marko, responsável da Red Bull para o desporto automóvel, a lançar a bomba: «É difícil de provar, mas estou certo de que a Mercedes ajudou a Ferrari [a recuperar o atraso]. E todos sabemos porquê»!

Embora sem o dizer abertamente, Marko desconfia de uma decisão política por parte da marca de Estugarda, de forma a manter o interesse em torno da F1, evitando mais uma época de domínio absoluto…

Uma teoria da conspiração apoiada pelo jornal alemão «Sport Bild» que chegou a sugerir que a Mercedes abrandou o desenvolvimento do seu carro durante o Inverno e que aconselhou a Ferrari a contratar o seu próprio especialista em sistemas híbridos, Wolf Zimmermann!

As desconfianças sucederam-se a uma declaração que pode, de facto, dar espaço a especulações daquele tipo. Interrogado acerca da evolução do grupo propulsor da Ferrari, o responsável técnico da Sauber, Giampaolo Dall’Ara respondeu: «Esperávamos um desenvolvimento, mas um progresso tão grande em tão pouco espaço de tempo é até difícil de explicar».

Helmut Marko terá, certamente, mais dificuldade em atribuir à Mercedes todos os problemas que os motores Renault têm tido e que, isso sim, tem impedido a Red Bull de lutar com a Ferrari…

Partilhar Notícia.