F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Max Verstappen no DTM pela emoção… e pelo coração!

Max Verstappen foi presença notada hoje, no primeiro dia de agitação da jornada de encerramento do DTM, em Hockenheim, o jovem piloto holandês visitou a equipa Audi, em especial a «box» do sueco Mattias Ekström, tendo mesmo experimentado sentar-se no Audi RS 5 DTM patrocinado pela Red Bull.

«Tenho um enorme respeito pelo que o Max tem conseguido na sua juventude, o seu talento era óbvio na F1 e está agora a demonstrá-lo na F1», declarou o veterano sueco, a lutar pelo título do DTM… na sua 14.ª temporada! «O facto de se mostrar interessado noutras categorias do desporto automóvel só mostra que é um fã da competição o que é algo que nos une». «O DTM é um campeonato muito profissional e com carros espectaculares e o Mattias é um grande piloto!», contrapôs Verstappen.

Mas esta visita de cortesia não foi o único motivo que levou Verstappen a Hockenheim, provavelmente nem foi o principal… Porque a sua namorada, a sueca Mikaela Åhlin-Kottulinsky, participar na Audi TT Sport Cup e o jovem holandês não perdeu a oportunidade de a apoiar! Uma relação agora assumida, desde que Verstappen se tornou maior de idade...

Mikaela (22 anos) é… neta de Freddy Kottulinsky (falecido em 2010), piloto que chegou a fazer alguns Ralis de Portugal com uns Audi 80 oficiais. Mas que ficou mais famoso por ter ganho a segunda edição do Paris-Dakar, em 1980, num VW Iltis cuja base mecânica serviria depois para os lendários Audi quattro que revolucionaram o Mundial de Ralis.

Partilhar Notícia.