F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

McLaren homenageia Prost com versão especial do P1

Este fim-de-semana realiza-se o célebre «Festival of Speed», em Goodwood (Inglaterra) e a McLaren decidiu assinalar a data homenageando de diversas formas alguns dos seus mais célebres pilotos. Atendendo ao que a McLaren Cars ontem apresentou, a «prenda» parece ter saído a Alain Prost, com uma edição com o seu nome do superdesportivo P1.

O McLaren P1 Alain Prost Edition replica, segundo a MSO (McLaren Special Operations) as cores e decoração do capacete do tetracampeão do Mundo de F1 francês, com um branco de base e alguns vivos e em azul e vermelho. Prost foi três vezes campeão com a McLaren, em 1985, 86 e 89.

Tirando a decoração, este Alain Prost Edition é um McLaren P1 como os outros… o que já não é pouco: mecânica híbrida com um V8 a gasolina de 3,8 litros para uma potência total de 916 cv e «performances» de excepção, quase ao nível de um Fórmula 1, como os 2,8 s de 0 a 100 km/h, 6,8 s de 0 a 200 km/h e velocidade máxima de 350 km/h! Com preço a rondar o milhão de euros (fora os impostos), a produção é limitada a 375 exemplares, estando já esgotada. Lewis Hamilton foi um dos compradores, tendo recebido o seu em Abril passado.

Partilhar Notícia.