F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Mercedes e Ferrari «esculpiram» novos suportes para câmaras

Veja-se o detalhe com que se trabalha na F1! Mercedes, Ferrari e Toro Rosso foram avisadas pela FIA de que deveriam mudar os apoios obrigatórios para colocar câmaras na dianteira dos monolugares. As regras apenas obrigam a que as câmaras fiquem montadas na horizontal, 15 cm à frente do eixo dianteiro e que sejam o mais pequenas possível. Ora aquelas três equipas apresentaram braços considerados demasiado extensos, com claros propósitos aerodinâmicos, como se pode ver nas segundas fotos das imagens comparativas que publicamos.

Enquanto a Toro Rosso (foto 4) fez aquilo que a FIA esperava de todas as equipas – como se pode ver no Williams (foto 5) –, «colando» os suportes das câmaras ao nariz, a Mercedes apareceu no último teste de Barcelona com uma solução mais rebuscada: continua a cumprir as regras da FIA, mas afasta o suporte do nariz do carro, através de uma haste em L, com os próprios suportes a terem um tratamento aerodinâmico que canaliza melhor o ar para os pontões laterais. Curiosamente, a meio do último teste, também a Ferrari mudou os seus suportes das câmaras para uma solução semelhante à da Mercedes…

Consta que já houve duas equipas que se queixaram desta engenhosa solução, mas tudo indica que, estando as câmaras na horizontal e na posição correcta e ocupando um tamanho mínimo, a letra do regulamento estará a ser respeitada…
Partilhar Notícia.