F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Irá a Mercedes «exibir-se» em Barcelona? Saiba o programa dos testes

Tirando a Red Bull e, eventualmente, a McLaren, todas as equipas optaram por alternarem de pilotos ao longo dos quatro dias de testes, em Barcelona. A maior expectativa é ver se, finalmente, os Mercedes tentam, ou não, fazer uma volta realmente rápida, com pouca gasolina e os pneus mais macios, para mostrarem a sua verdadeira rapidez. Mas também é possível que, se tiverem dados que lhes mostrem que a sua superioridade se mantém, nem se dêem a esse trabalho…

Hamilton será o primeiro a guiar o W06, alternando depois com Rosberg que terminará os testes, no domingo. Na Red Bull, o programa será o inverso do do primeiro teste, ou seja, Kvyat nos dois primeiros dias e Ricciardo nos últimos. Romain Grosjean terá, pela primeira vez este ano, direito a dois dias de testes, enquanto na Force India o VJM08 só rodará três dias, ainda sem «distribuição» de pilotos.

Quanto à McLaren, a única coisa certa é que Jenson Button guiará já amanhã, o primeiro dia de testes. Depois, a equipa irá gerindo a situação, decidindo entre Button e o piloto de testes, Kevin Magnussen, que pode garantir, pela experiência que já tem, uma boa contribuição para o desenvolvimento do MP4/30-Honda. Programa das «festas» para os quatro dias:

Mercedes — Hamilton, Rosberg, Hamilton, Rosberg.
Red Bull — Kvyat os dois dias, Ricciardo os dois dias.
Williams — Massa, Bottas, Massa, Bottas.
Ferrari — Raikkonen, Vettel, Raikkonen, Vettel.
McLaren — Button no primeiro dia, a anunciar os outros.
Force India — programa ainda a anunciar.
Toro Rosso — Sainz, Verstappen, Sainz, Verstappen.
Lotus — Grosjean, Maldonado, Grosjean, Maldonado.
Sauber — Ericsson, Nasr, Ericsson, Nasr.

A importância crucial deste último teste vê-se também no facto de não estar previsto nenhuma equipa dar quilómetros aos pilotos de teste, excepto a McLaren por necessidades óbvias. Depois de domingo, os monolugares de 2015 só voltarão a rodar a 13 de Março, já em Melbourne, nos primeiros treinos do G.P. da Austrália.
Partilhar Notícia.