F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Mercedes nem nos testes facilita: Wehrlein mais rápido na Áustria

O piloto de reserva da Mercedes, Pascal Wehrlein, foi o mais rápido do primeiro de dois dias de testes no Red Bull Ring, num dia em que a chuva provocou longos períodos de paragem: de manhã não houve acção e, tendo as equipas obtido autorização para prolongar a sessão por mais duas horas, nos últimos 90 minutos a chuva reapareceu…

O mau tempo levou mesmo algumas equipas a mudar o programa, deixando os pilotos oficiais para amanhã, como a Mercedes e a Red Bull. Mesmo assim, para um meio-dia de trabalho, ainda houve pilotos a completar muitas voltas. Verstappen guiou o Toro Rosso ao longo de 97 voltas e Pierre Gasly fez 80 voltas no Red Bull, mostrando progressos evidentes na fiabilidade dos motores da Renault.

Foi num breve período da tarde em que o asfalto chegou a secar que Wehrlein «calçou» pneus supermacios no Mercedes para obter a melhor marca, com o francês Esteban Ocon a impressionar na versão B do Force India VJM08, com os mesmos pneus, a ser mais lento apenas dois décimos de segundo!

O estreante absoluto ao volante de um F1 (e logo de um Ferrari), Antonio Fuoco, deixou boas indicações, completando 71 voltas e fazendo um excelente tempo… antes de sair em frente na primeira curva e terminar a sua sessão de testes contra os pneus. Quase todos os pilotos fizeram séries longas de voltas, com Grosjean a trabalhar na aerodinâmica do Lotus, com vistosa aparelhagem. Só Susie Wolff (Williams) teve um programa diferente, fazendo sempre séries de poucas voltas. Tempos da primeira sessão:

Lugar Piloto Carro Tempo Voltas
1.º Pascal Wehrlein Mercedes 1.11,005 67
2.º Esteban Ocon Force India/Mercedes 1.11,192 76
3.º Max Verstappen Toro Rosso/Renault 1.11,328 97
4.º Antonio Fuoco Ferrari 1.11,331 71
5.º Romain Grosjean Lotus/Mercedes 1.11,509 45
6.º Pierre Gasly Red Bull/Renault 1.11,757 80
7.º Raffaele Marciello Sauber/Ferrari 1.11,826 53
8.º Stoffel Vandoorne McLaren/Honda 1.12,530 76
9.º Susie Wolff Williams/Mercedes 1.13,248 39

Amanhã, no segundo dia, os pilotos em pista serão Nico Rosberg (Mercedes), Esteban Gutierrez (Ferrari), Valtteri Bottas (Williams), Daniel Ricciardo (Red Bull), Fernando Alonso (McLaren), Jolyon Palmer (Lotus), Marco Wittmann (Toro Rosso), Felipe Nasr (Sauber) e o «repetente» Pascal Wehrlein mas desta feita no Force India.

Partilhar Notícia.