F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Mercedes quis salvar G.P. da Alemanha em Hockenheim

A Mercedes disponibilizou-se a arcar com metade dos prejuízos do G.P. da Alemanha, para que a «sua» corrida se pudesse realizar este ano. Agora que a FIA retirou, oficialmente, a prova alemã do calendário de 2015, ficámos a saber, através de um jornal britânico, de todos os esforços feitos pela marca de Estugarda.

Um porta-voz da Mercedes declarou ao «The Observer»: «A organização do calendário de provas e das corridas é um assunto para a FIA, o detentor dos direitos comerciais e os promotores. Em tese, não acreditamos que seja tarefa das equipas providenciar apoio financeiro para determinadas corridas e não acreditamos que esse seja um modelo sustentável no futuro».

Postas estas premissas, a marca alemã estava, contudo, disposta a abrir uma excepção: «O G.P. da Alemanha é uma corrida fulcral no calendário da F1 e nós tínhamos um interesse especial em que a prova se realizasse. A Mercedes-Benz participou nas negociações e ofereceu um contributo significativo para apoiar um G.P. da Alemanha, no Hockenheimring, em 2015. Essa proposta, infelizmente, não foi aceite». E assim a Mercedes ficou sem a sua corrida «caseira»…

Partilhar Notícia.