F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Michael Schumacher: luta pela recuperação já vai em dois anos

Michael Schumacher continua a sua lenta e muito longa recuperação do gravíssimo acidente de esqui sofrido faz hoje precisamente dois anos. Ao longo deste tempo, muitas têm sido as especulações e discussões sobre o seu verdadeiro estado de saúde – em que, conscientemente, nunca alinhámos neste site –, mas a família, em especial a sua mulher, Corinna, optou por manter o ex-piloto reservado da exposição pública.

O maior campeão de Fórmula 1 de todos os tempos – declaração factual por força dos seus sete títulos e dos inúmeros recordes estabelecidos – mantém-se confinado à sua residência na margem de um lago suíço, contando com os cuidados de uma extensa equipa médica. Sabe-se que Corinna já procedeu à venda de alguns bens do casal, não só para garantir uma saúde financeira importante para fazer face às avultadas despesas com os cuidados exigidos pela condição de Schumacher mas, obviamente, por já não serem necessários…

Durante estes dois anos, muitos foram os rumores, alguns dados como sendo informação quase confidencial mas que, no fundo, não passam de evidências de senso-comum: que Schumacher terá perdido muito peso é perfeitamente natural para quem está quase imóvel há tanto tempo, perdendo quase toda a massa muscular… Ao que se julga saber, o alemão continua imóvel e sem conseguir falar.

Recentemente, contudo, a revista alemã «Bunte» espantou com a informação de que Schumacher já conseguiria andar o que, infelizmente, se revelou ser falso, segundo a porta-voz do piloto, Sabine Kehm, se apressou a comentar: «Infelizmente, um artigo na imprensa obriga-nos a precisar que estas alegações sobre o estado de saúde do Michael não correspondem à realidade. Este tipo de especulação é irresponsável pois, dada a gravidade das suas lesões, é muito importante proteger a sua vida privada».

Ao mesmo tempo, o ex-manager de Schumacher, Willy Webber, mostrou o «muro» construído em torno do heptacampeão do Mundo, ao revelar que ainda não tinha sido autorizado a visitar uma única vez o piloto com quem trabalhou durante cerca de 25 anos… É, aliás, o próprio advogado da família a defender que não há qualquer dever de informação da opinião pública acerca da condição de Michael Schumacher.

Há duas semanas, um jovem esquiador britânico de 17 anos perdeu a vida numa outra das muitas pistas de Meribel, a mesma estância alpina onde Schumacher teve o seu acidente. Era também considerado um bom esquiador e também usava capacete no momento da queda, em que embateu violentamente com a cabeça no chão…

Após dois anos de um longo combate e com muito mais pela frente para lutar e trabalhar pela recuperação possível, só nos podemos associar aos desejos de recuperação daquele que foi um dos melhores pilotos que alguma vez passaram pela história da F1, com o «hashtag» que já se tornou famoso: ‪#‎keepfightingmichael

Partilhar Notícia.