F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Mick Schumacher começa o ano com duas vitórias

A iniciar a sua segunda temporada em monolugares, Mick Schumacher entrou com o pé direito no campeonato italiano de Fórmula 1, vencendo as duas primeiras corridas que disputou na pista de Misano. O filho do heptacampeão do Mundo, Michael Schumacher, irá este ano dividir-se, numa fase inicial, pelos campeonatos italiano e alemão, antes de se decidir, mais tarde, em qual se concentrará.

Na pista de Misano, Schumacher dominou as duas primeiras mangas que o qualificaram para a «pole» para a final, mostrando-se encantado. «Foi incrível, estava com um ritmo de corrida fantástico!», declarou o piloto de 17 anos.

Já a prova decisiva não lhe correu tão bem. Disputada sob um dilúvio que obrigou mesmo à entrada do «safety car», Schumacher teve um início para esquecer, ao deixar o carro ir abaixo na largada, sendo «engolido» pelo pelotão. Mas acabaria por provar a sua rapidez à chuva, recuperando de 17.º até à 4.ª posição que lhe permite liderar o campeonato.

Enquanto o seu pai prossegue o longo processo de recuperação, o «filho de peixe» mostra, na sua segunda temporada, que já sabe nadar!

Partilhar Notícia.