F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

O «bom dia» de Mick Schumacher conseguiu impressionar… Lewis Hamilton!

Mick Schumacher esteve presente em Hockenheim, ao longo do fim-de-semana do G.P. da Alemanha e, num breve encontro, conseguiu causar uma forte impressão ao tricampeão do Mundo, Lewis Hamilton. E sabe-se que já não é fácil causar fortes impressões a Hamilton…

O filho do heptacampeão do Mundo de F1cainda recolhido na sua casa da Suíça, na longa batalha pela recuperação da sua saúde – começou por participar no jogo de futebol de beneficência, alinhando pela equipa que juntou vários pilotos de Fórmula 1. Onde fez equipa, nomeadamente com Sebastian Vettel.

Em Hockenheim, tanto esteve na «box» da Ferrari como na da Mercedes, sendo acompanhado por Sabine Kehm, ainda hoje a porta-voz da família Schumacher. Na gelha de partida teve a oportunidade de conhecer uma lenda do automobilismo, Emerson Fittipaldi, comissário na corrida alemã, mas foi no cumprimento a Hamilton que provocou maior impressão.

«Fui apresentar-me e dizer-lhe bom dia, é sempre especial assistir a um Grande Prémio, ainda para mais na ‘box’ de uma equipa», contou Hamilton. «E sempre é um Schumacher! Não ficou minimamente nervoso e ia jurar que nos olhava e pensava: ‘Consigo batê-los a todos!’. O que até é normal! Era o que eu dizia quando tinha a sua idade», revelou o piloto da Mercedes.

Mick Schumacher continua a correr na Fórmula 4, onde está em 2.º tanto no campeonato alemão como no italiano, tendo obtido três vitórias em cada. E deverá subir ao Europeu de Fórmula 3 na próxima temporada. Mais tarde ou mais cedo é muito provável que chegue à F1 e que… ainda vá a tempo de se bater com Hamilton!

Partilhar Notícia.