F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Mick Schumacher guiou o Benetton/Ford com que o seu pai ganhou o primeiro título

Um teste de F1 é sempre uma coisa difícil de manter discreta e o diário belga «La Dernière Heure» revelou a novidade: na passada quarta-feira um Benetton B194/Ford andou às voltas à pista de Spa-Francorchamps com um piloto meio escondido sob um capacete negro. Tratou-se, afinal, de um encontro bem emocional de Mick Schumacher com o carro com que o seu pai, Michael Schumacher, conquistou o primeiro dos sete títulos mundiais, em 1994!

Mas este não foi um teste ocasional, só para permitir que o jovem Mick apreciasse o carro com que o seu pai vencera o Mundial de 94. Na verdade, serviu de preparação para algo maior que sucederá no G.P. da Bélgica, no final deste mês: antes da partida para a corrida de Spa-Francorchamps, Mick Schumacher fará algumas voltas de exibição com o Benetton B194/Ford, assinalando os 25 anos sobre a primeira vitória de Schumacher na F1, ele que conseguiria impor-se por seis vezes na pista belga!

O carro costuma estar guardado no Michael Schumacher Museum mas foi preparado para esta ocasião tão especial, em que se irá celebrar a primeira das 91 vitórias do piloto germânico. Uma bela homenagem, numa altura em que Michael Schumacher prossegue o seu longo processo de convalescença, após o acidente de esqui, em Dezembro de 2013. Ainda a propósito do heptacampeão do Mundo, está prevista a abertura de uma grande exposição em sua honra, com a sua colecção, em Colónia, no próximo ano.

Partilhar Notícia.