F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Mick Schumacher promoveu exposição do pai que abre em Abril

Mick Schumacher deu uma volta de honra à pista de Spa-Francorchamps, cerca de uma hora antes do G.P. da Bélgica, guiando o Benetton B194/Ford com que o seu pai, o heptacampeão do Mundo, Michael Schumacher, conquistou o primeiro título de F1. Uma homenagem sentida nos 25 anos da primeira vitória do alemão na F1, precisamente em Spa, em 1992. Mas também uma boa oportunidade para promover a exposição que abrirá no próximo ano, no chamado Motorworld, em colónia, com os carros e demais «memorabilia» do piloto alemão.

Já aqui tínhamos avançado que o filho do campioníssimo Schumacher – este ano a correr na F3 – iria homenagear o pai guiando o B194, tendo feito um primeiro teste em que usou um capacete negro. Porque também aí estava preparada uma surpresa: Mick Schumacher usou um capacete com uma decoração especial, em que o lado direito reproduzia o seu capacete habitual e o lado esquerdo aquele que nos habituámos a ver na cabeça do seu pai, nos tempos da Benetton.

O jovem Schumacher fez apenas uma volta com o B194, recebendo uma gigantesca ovação e foi depois entrevistado, em plena recta da meta, por Ross Brawn e Pat Symmonds – ambos elementos da equipa quando o seu pai foi campeão –, num momento mais emotivo. «Estou verdadeiramente espantado com este carro! Foi um enorme prazer e fiquei muito feliz por o poder guiar, foi algo muito emocional. Há aqui muita história e também para o meu pai».

A asa traseira foi ocupada com a palavra «Motorworld», já a remeter para o museu que abrirá em Abril do próximo ano, em Colónia (Alemanha), com uma vintena de carros da colecção do grande piloto alemão. Nomeadamente os sete monolugares com que foi campeão e que fazia questão de preservar para si. O denominado «Motorworld Köln-Rheinland» ficará instalado no antigo aeroporto de Butzweilerhof, local que acaba por ter enorme significado para a família Schumacher, já que dista cerca de 30 km de Kerpen, a cidade natal do heptacampeão de F1.

A exposição passará em revista cerca de um quarto de século do desporto automóvel, centrado obviamente nas façanhas do piloto alemão, apresentando diversos automóveis, fatos, capacetes, troféus e outros objectos significativos. São esperados mais de 100 mil visitantes por ano que ficarão agradavelmente surpreendidos à chegada: a visita será gratuita!

Partilhar Notícia.