F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

As mil e uma noites do Bahrain, a pista de onde ninguém arreda pé

Se treinos e corrida já são «empurrados» para um horário mais tardio que o habitual, de forma a fugir ao calor abrasador que se faz sentir ao início da tarde, a verdade é que o ambiente que se vive no «paddock» do circuito de Sakhir também convida a um maior convívio entre a comunidade da F1 que se prolonga até muito mais tarde que noutras pistas.

Poderia comparar-se com a outra corrida nocturna, em Singapura, mas aí todos estão no centro de uma cosmopolita metrópole, sendo muito mais fácil a dispersão. A pista do Bahrain está praticamente no meio do deserto e possui infra-estruturas de tal forma luxuosas e bem iluminadas que as noites se tornam feéricas e convidativas a serões prolongados em amenas cavaqueiras, em que o principal assunto, já se sabe, são as corridas!

São várias as equipas que organizam grandes churrascos para centenas de convidados e os coloridos lasers que se acendem no topo da icónica torre mal o sol se põe, mais a cuidada iluminação das bancadas e até de cada palmeira criam um ambiente próprio das «mil e uma noites». Como mostramos nestas fotografias, em que o circuito de Sakhir se transforma num cenário de filme assim que a noite cai, fazendo com que a festa comece… mal os motores se calam e a que nem falta o «safety car»!

Partilhar Notícia.