F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Montoya contra «cockpits» fechados, prepara-se… para Le Mans!

Juan-Pablo Montoya, ex-piloto de Fórmula 1, mostrou-se contra a possibilidade de os «cockpits» dos monolugares virem a ser fechados por alegadas questões de segurança. O colombiano está na ordem do dia, não só por esta sua posição mas também pela possibilidade de vir a substituir Nico Hulkenberg na Porsche, em Le Mans.

Em relação às protecções de que se falam para os habitáculos abertos… fechando-os, Montoya (que já correu tanto na F1 como nos IndyCars) coloca as coisas de uma forma que pode parecer fria mas que é extremamente clara: «Se alguém não consegue encarar os riscos inerentes a este desporto, talvez não devesse correr… Todos nós sabemos que o perigo faz parte da opção de se ser piloto de competição. Ninguém quer ver um piloto magoar-se, mas é algo que faz parte desta realidade».

Quanto a Le Mans, é certo que Montoya já esteve sentado no 919 Hybrid a fazer o banco (na foto) e que participará num teste, no dia 22 de Novembro, no Bahrain, no dia seguinte à última corrida do Mundial de Resistência. A ideia da Porsche poderá ser preparar um substituto para Nico Hulkenberg, caso não haja mexidas no calendário do Mundial de F1 e o G.P. da Europa, no Azerbeijão, continue e coincidir com as 24 Horas de Le Mans. Que, refira-se, avançou uma semana em relação à sua data tradicional para não ser no mesmo fim-de-semana da final do Europeu de futebol que se realiza em França…

Só há relativamente pouco tempo Juan-Pablo Montoya mostrou algum interesse em participar na grande clássica francesa. No entanto, o colombiano tem ali um desafio tremendo, podendo fazer história, já que é dos poucos pilotos no Mundo em posição de repetir um feito apenas alcançado por Graham Hill e a que se costuma chamar de Triple Crown: vencer o G.P. do Mónaco, as 500 Milhas de Indianápolis e as 24 Horas de Le Mans. As duas primeiras já estão e, com a Porsche, a hipótese desta última é realista…

Partilhar Notícia.