F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Monza está a salvo, Alemanha-2017 de novo em risco…

Boas notícias para uma das corridas de maior história no quadro do Mundial de Fórmula 1: o G.P. de Itália não só estará a salvo como poderá continuar por muitos e bons anos na mítica «catedral» da velocidade de Monza! O poder político desbloqueou a solução, ao aprovar uma emenda à denominada «Lei da Estabilidade» que passa a permitir ao Automóvel Clube de Itália (ACI) contribuir para o financiamento da prova transalpina.

Desaparecem, assim, os constrangimentos económicos que têm colocado «nuvens negras» sobre Monza, sempre com Bernie Ecclestone a deixar ameaças bem claras quanto ao futuro da prova italiana. Melhor ainda, esta nova situação permitirá ao ACI negociar o prolongamento do contrato que termina no próximo ano, falando-se já que o G.P. de Itália poderá ficar garantido em Monza por mais sete anos!

Em contrapartida, o G.P. da Alemanha continua num impasse para 2017… Sabe-se que a prova regressará ao Mundial de F1 em 2016, já que os promotores de Hockenheim garantiram a sua organização, mas no ano seguinte caberia a Nürburgring receber a prova, pista que mantém um diferendo financeiro com a FOM, a organização de Ecclestone. O circuito parece não ter dinheiro e Ecclestone também não mostra grande flexibilidade, depois de ter sido preterido na compra da pista…

«Quando o Nürburgring esteve à venda propus-me comprá-lo», contou Ecclestone. «Mas disseram-me que tinham recebido uma proposta de mais um ou dois milhões de euros. É estúpido! Por apenas dois milhões riscaram uma proposta de alguém que lhes garantiria a presença da corrida no calendário durante 100 anos! É lamentável mas foi por isso que perdemos o Nürburgring e não vejo como possa haver corrida em 2017».

Partilhar Notícia.