F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Monza muito perto de garantir a salvação até… 2023!

Após prolongadas discussões, com algumas ameaças veladas pelo meio, o futuro do G.P. de Itália em Monza parece definitivamente assegurado e a longo prazo. Segundo o presidente do Automóvel Clube de Itália (ACI), Angelo Damiano, um acordo deverá ser assinado durante o mês de Fevereiro, com duração até 2020 ou até mesmo 2023.

«Digamos que o acordo está 80% feito e com mais algumas reuniões conseguiremos chegar a bom porto», referiu Damiani que garantiu que as negociações já não voltam atrás. «Espero assinar o contrato em finais de Fevereiro».

As posições chegaram a extremar-se e quase parecia não haver solução para Monza, mas as intervenções do próprio primeiro-ministro italiano e do Comité Olímpico nacional desbloquearam uma lei que impedia que o ACI entrasse com meios financeiros próprios nas negociações. Isso e alguma flexibilidade da parte de Ecclestone acabaram por ditar a salvação de Monza.

Ecclestone terá reduzido o preço a pagar por cada ano de 26 para 20 milhões de euros, o que Damiani calcula ser «mais ou menos o que pagam os organizadores dos G.P. de Espanha e da Bélgica». «O acordo está feito, apenas faltam alguns detalhes, nomeadamente se será por quatro ou por sete anos», concluiu.

Partilhar Notícia.