F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Monza parece estar salvo para continuar a receber o G.P. de Itália

A salvação do Autodromo di Monza para o Mundial de Fórmula 1 parece estar a caminho! É pelo menos o que deixa a entender Roberto Maroni, governador da região da Lombardia. Que deixou mesmo no ar a hipótese do anúncio do prolongamento do contrato para a realização do G.P. de Itália, para além de 2016, acontecer já em Setembro, durante a realização da prova deste ano!

O senado italiano aprovou nestes últimos dias uma isenção fiscal para o Grande Prémio, de forma a facilitar a «engenharia financeira» na região da Lombardia mas, acima de tudo, das cidades de Monza e Milão, de forma a que pudessem ser encontrados os meios necessários para pagar a tarifa exigida por Bernie Ecclestone para prolongar a manutenção de Monza no Mundial de F1-

Além disso, está ainda previsto um investimento de cerca de 20 milhões de euros para que as instalações do mítico circuito italiano possam ser modernizadas. Monza sempre teve um tratamento (leia-se tarifa a pagar a Ecclestone) de excepção, mas esse privilégio acabou-se com o aumento da quantidade de países desejosos de acolher a F1. Depois de 2016, Monza terá de pagar tanto como os outros…

Por isso a F1 arriscou-se a perder mais uma das suas corridas emblemática: o circuito de Monza, instalado no coração de um frondoso Parque Nacional, abriu em 1922 e desde 1950 que ali se correram quase todos os Grandes Prémios de Itália, à excepção do de 1980, disputado em Imola.

Partilhar Notícia.