F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Mundial de 2016 arrancará apenas no início de Abril

O Mundial de Fórmula 1 de 2016 começará apenas em Abril e não em Março como tem sido tradição há já muitas épocas. O G.P. da Austrália voltará a abrir o calendário mas apenas a 3 de Abril, quando este ano se realizou a 15 de Março. A decisão da Formula One Management (o mesmo é dizer Ecclestone…) aponta para uma época mais compacta e com mais provas em fins-de-semana consecutivos.

Outra alteração é a passagem da China para segunda prova do Mundial (tem sido a Malásia) e logo na semana seguinte à corrida de Melbourne, a 10 de Abril. Ainda em relação à prova australiana, é provável que a partida seja antecipada uma hora (seria, pois, às 4 horas de Portugal Continental) já que, com o avanço da data, o fim do dia ocorre mais cedo.

Resta saber qual será a ideia de Ecclestone para ocupar todo o mês de Março, se haverá mais sessões de testes de pré-temporada, num ano em que não deverá haver alterações técnicas muito profundas. Por outro lado, ainda estamos a falar de um «rascunho» de calendário, pois ainda estamos muito longe das datas em que a FIA publica a versão provisória do Mundial do ano seguinte.

Partilhar Notícia.