F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Fórmula 1 vai ser transmitida em Portugal pela Sport TV5

Nestas últimas semanas recebemos centenas de mensagens, algumas quase em desespero, de amantes da Fórmula 1 a quererem saber se poderiam ver os Grandes Prémios nalgum canal televisivo nacional… Pois bem, sosseguem os fãs, a coisa é oficial, a Sport TV vai mesmo transmitir o Mundial de Fórmula 1 por completo, começando já dentro de uma semana, com os primeiros treinos do G.P. da Austrália.

Já há algumas semanas que se falava na possibilidade de a Sport TV ficar com as transmissões para Portugal, depois de o Eurosport ter abdicado dos direitos de que dispunha até 2018. Uma decisão do canal detido pelo grupo Discovery Communication atribuída a uma mudança estratégica, pela viragem do seu foco para o olimpismo.

A Sport TV pôde, então, negociar os direitos para Portugal, recuperando a Fórmula 1 que transmitiu durante largos anos, antes deste interregno em que foi emitida no Eurosport2 Xtra. Sabe-se ainda pouco acerca das emissões da Sport TV, a não ser que, além dos treinos livres, das qualificações e das corridas, haverá ainda programas especiais dedicados a cada Grande Prémio.

Ao que apurámos, as transmissões de treinos, qualificações e corridas serão feitas no canal Sport TV5 que transmite em alta definição, à excepção dos assinantes por satélite. Situação que, no entanto, poderá vir a ser ultrapassada, para que a Fórmula 1 possa ser vista em alta definição por todos os assinantes daquele canal, como este fantástico espectáculo merece.

Apesar de faltar apenas uma semana para o início das transmissões, a equipa de narrador e comentador ainda não está definida, nem mesmo se haverá algum piloto convidado para fazer comentários extra. A título meramente especulativo, chegou-nos aos ouvidos que a dupla Pedro Gamito/José Miguel Barros poderá vir a assegurar as transmissões mas esta é uma informação sem qualquer confirmação oficial.

O que é certo e oficial é que os amantes portugueses da F1 já têm forma de seguir os Grandes Prémios de uma época que se anuncia como emocionante e excitante! É num canal pago mas, nestes desportos em que os direitos custam muitas centenas de milhares de euros, outra coisa não seria de esperar…

Partilhar Notícia.