F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Mundo do desporto automóvel chora a morte de Jules Bianchi

António Félix da Costa partilhou as pistas com Julien Bianchi, nomeadamente nas World Series by Renault 3.5, e foi um dos muitos pilotos e envolvidos no desporto automóvel a reagir ao desaparecimento do piloto francês: «Hoje é um dia muito difícil para mim e um péssimo dia para o desporto automóvel, deixaste-nos mas podes estar certo de que deixaste a tua marca! Descansa em Paz meu amigo, foi um prazer partilhar pistas e pódios contigo!».

A luta de Jules Bianchi pela vida foi acompanhada por pilotos de todos os campeonatos, sempre com constantes mensagens de apoio, mas a consciência da quase inevitabilidade do desfecho hoje conhecido. Das muitas centenas de reacções aparecidas, quase todas através das redes sociais, destacamos algumas de elementos mais próximos de Jules Bianchi:

MAX CHILTON (colega de equipa na Marussia em 2013 e 2014) – «Não tenho palavras para descrever o que a sua família e o desporto perderam. A única coisa que posso dizer é que foi um prazer conhecer-te e ser teu companheiro de equipa».

ALEXANDER ROSSI (piloto de GP2 e piloto de testes na Marussia) – «Obrigado por lançares uma luz sobre este desporto e por seres aquele piloto que todos nós gostaríamos de ser».

NICOLAS TODT («manager» de Bianchi) – «Foste o pequeno irmão com que sempre sonhei. Partilhar estes últimos dez anos contigo foi um imenso privilégio. Vou sentir muito a tua falta».

VALTTERI BOTTAS (piloto da Williams e colega de equipa de Bianchi na F3 em 2009) – «Acordei com esta notícia tão triste. Descansa em Paz Jules. Nunca te esquecerei. Os meus pensamentos estão com a família».

ROBERTO MERHI (piloto da Manor) – «Um triste dia para o desporto automóvel, o melhor piloto com quem lutei nas pistas deixou-nos ao fim de nove meses a lutar pela vida. Descansa em Paz meu amigo Jules».

JENSON BUTTON (piloto da McLaren) – «Na última noite perdemos um tipo verdadeiramente fantástico e um autêntico lutador. RIP Jules. As minhas sinceras condolências à família e amigos».

ROMAIN GROSJEAN (pilotos da Lotus) – «Perdemos uma das melhores pessoas e um dos melhores pilotos que já conheci. Vou sentir muito a tua falta querido amigo…»

JON LANCASTER (colega de equipa de Bianchi na F3) – «O mundo perdeu uma luz muito brilhante. Foi um prazer correr juntamente contigo mas, acima de tudo, ter sido teu amigo!»

ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS (GPDA) – «Deixaste-nos, após o teu trágico acidente e uma longa luta, mas nunca te esqueceremos. Como poderíamos?».

CARLOS SAINZ (piloto da Toro Rosso) – «Notícia horrível. Descansa em Paz companheiro. Um enorme exemplo de luta e coragem para todos nós. Estarás sempre connosco!».

DANIEL RICCIARDO (piloto da Red Bull) – «Nunca esquecerei os bons momentos que vivemos. Vou ter saudades tuas, irmão!».

ROBERT WICKENS (piloto do DTM) – «O desporto automóvel perdeu um futuro campeão do Mundo. Sempre um lutador! Mostrou-o na pista e nesta longa batalha. Descansa em Paz, Jules, vamos sentir a tua falta!».

KARUN CHANDHOK (ex-piloto de F1) – «Adeus Jules… Ums das grandes carreiras «o que poderiam ter sido», como antes foram Tom Pryce, François Cevert ou Gilles Villeneuve. O mundo é hoje um local mais pobre».

GIANCARLO FISICHELLA (ex-piloto de F1) – «Um miúdo magnífico e um piloto espantoso… Ficarás para sempre nos nosso corações… ‘Ciao’ Jules».

DAVIDE VALSECCHI (campeão GP2 em 2012) – «Eras uma pessoas muito especial!! A vida não é justa meu amigo».

Partilhar Notícia.