F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Novo filme de F1 – «Lauda: A História Nunca Contada»

Pouco tempo depois da história da sua rivalidade com James Hunt ser contada no filme «Rush – Duelo de Rivais», Niki Lauda volta a ser o centro de um filme que deverá estrear em Julho: do realizador austríaco (como o ex-piloto) Hannes M. Schalle chega-nos «Lauda: A História Nunca Contada».

Tal como «Rush», este filme centra-se muito em torno do terrível acidente sofrido por Lauda no G.P. da Alemanha de 1976, no grande circuito do Nürburgring. O então piloto da Ferrari (actual presidente não-executivo da equipa de F1 da Mercedes) sofreu gravíssimas queimaduras e esteve às portas da morte, tendo chegado a receber a extrema-unção!

A diferença para «Rush» é que não é um filme ficcionado, usando muitas imagens reais do acidente e algumas nunca antes vistas da recuperação de Lauda até voltar a correr pela Ferrari poucas semanas depois, além de depoimentos de ex-pilotos como Jochen Mass, Jackie Stewart, Joachim Stuck ou David Coulthard. E preocupa-se em mostrar as evoluções entretanto introduzidas na F1 para aumentar consideravelmente a segurança das competições, com explicações de Lewis Hamilton e Nico Rosberg acerca dos carros actuais.

Não há ainda notícias quanto à eventual exibição deste filme em salas portuguesas.

Partilhar Notícia.