F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

O Halo foi o sistema escolhido para proteger os pilotos em 2017!

O Aerocreen até foi o sistema mais popular entre os fãs e equipas mas, no final de contas, será a polémica estrutura em halo a escolhida para proteger os habitáculos dos Fórmula 1, a partir de 2017. Não exactamente aquela que a Ferrari exibiu nos testes de Barcelona, mas uma versão visualmente mais ligeira e de concepção mais sofisticada que já existe e será submetida a testes de embate antes do próximo G.P. da Europa, no Azerbaijão.

A razão apontada pelos responsáveis das equipas que se reuniram ontem, no Mónaco, é que já não há tempo para testar a fundo o conceito do Aeroscreen, de forma a tomar uma decisão definitiva até 1 de Julho, como todas as escuderias pediam. No entanto, ficou decidido que o desenvolvimento deste conceito lançado pela Red Bull prosseguiria para eventual adopção em 2018.

A versão modificada da estrutura em halo experimentada pela Ferrari nos testes de Inverno, em Barcelona, será sujeita ainda a novos testes, antes de ser ratificada numa reunião para aprovar os novos regulamentos técnicos. A ter lugar nas vésperas do G.P. da Grã-Bretanha, em Silverstone.

Desencantem-se, pois, os puristas da F1, tudo indica que teremos mesmo protecções dos habitáculos já em 2017. Opção reforçada no Mónaco depois de se ter solto uma pesada grelha de escoamento de águas pluviais no primeiro dia de treinos e que acertou em cheio na asa dianteira do McLaren de Button. Se tem acertado no capacete do piloto poderia ter causado ferimento bastante graves…

Partilhar Notícia.