F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

«O Lewis é muito rico e podia pagar a alguém para acertar no Nico…»

Jenson Button anda a «vender» a toda a gente que será substituído, em 2017, por Stoffel Vandoorne na McLaren mas que regressará à Fórmula 1 no ano seguinte. Numa entrevista à revista «GQ», contudo, acabou por se descair, quase assumindo que, este domingo, fará mesmo a sua despedida da F1.

Tudo no meio de uma brincadeira, a propósito da sua opinião sobre a discussão do título mundial. Button não acredita que haja qualquer hipótese de Nico Rosberg perder o campeonato do Mundo de F1 para Lewis Hamilton. «A menos que algum piloto o abalroe, o Nico será campeão», declarou Button.

E, aí, começou a brincadeira… «Como sabem o Lewis é muito rico, é alguém com muito dinheiro… Tem o seu próprio jacto… Deve por isso poder pagar a alguém para que acerte no carro do Nico!». E prosseguiu, chegando-se à frente: «Bem, o único problema é que tenho de esperar que o Nico me dê uma volta para o fazer, pois o nosso carro não é suficientemente rápido para me bater com os Mercedes na frente da grelha».

E, a brincar, a brincar, lá lhe fugiu a boca para a verdade: «Seja como for, o Lewis que saiba que estou aberto a propostas! Até porque, para todos os efeitos, é a minha última corrida, pois vou abandonar… Perdão, queria dizer que vou fazer um ano sabático».

Jenson Button é conhecido pelo fino humor britânico e, acima de tudo, sempre se pautou por um comportamento exemplar em pista, de grande desportivismo. Mas, agora, imagine-se que, por um daqueles azares dos diabos que não têm explicação, no G.P. do Abu Dhabi há um qualquer incidente em que Button se envolve com Rosberg e impede o alemão de chegar ao título…

Partilhar Notícia.