F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

O capacete «japonês» com que Vettel homenageou Suzuka

Merece a pena regressarmos ao G.P. do Japão só para recuperarmos o capacete especial utilizado por Sebastian Vettel em Suzuka! O piloto alemão, tal como prometera no início do ano, continua a desafiar, embora nos limites, as ordens para os pilotos não alterarem significativamente o desenho dos seus capacetes ao longo da temporada.

Em Singapura, o alemão da Ferrari já se apresentara com uma variação que quase não mexia no desenho do capacete, apenas lhe acrescentando una efeitos brilhantes para tirar partido da iluminação especial da corrida nocturna. Mas para a corrida japonesa, Vettel foi mais longe, inspirando-se na manga, a famosa banda desenhada nipónica com milhões de entusiastas em todo o Mundo!

Numa análise «burocrática», de facto o alemão não alterou «de forma significativa» o desenho do capacete que continua a sua reconhecível, no seu tom branco, com as três riscas a formarem a bandeira alemã e o n.º 5 no topo. Mas todo o desenho foi feito como se usasse lápis de cor, com a palavra «Japan» em caracteres estilizados sobre a bandeira alemã e o n.º 5 também num estilo bem nipónico. Uma bonita homenagem de Vettel a uma das corridas favoritas de todos os pilotos.

Partilhar Notícia.