F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

«O meu maior ídolo é o meu pai!», diz Mick Schumacher

Tendo completado os 18 anos há cerca de uma semana, Mick Schumacher, o filho do heptacampeão do Mundo, Michael Schumacher, falou pela primeira vez do pai que continua recolhido na sua casa da Suíça, num longo período de recuperação do acidente de esqui de que foi vítima. O jovem piloto dará este ano o salto para as Euro Series de Fórmula 3 e logo com a equipa Prema – que levou Lance Stroll ao título, no ano passado –, iniciando, a 16 de Abril, uma época plena de ambições.

Mas foi numa entrevista à cadeia televisiva germânica «RTL» que Mick Schumacher se referiu ao pai: «O meu ídolo é o meu pai! Simplesmente porque é o melhor! Ele é a minha maior referência», disse recuperando toda a carreira do piloto que, na Benetton e Ferrari, conseguiu nada menos que sete títulos de campeão do Mundo, feito único na história da F1!

E Mick quer seguir as pisadas do pai Schumacher, tendo já assumido: «O meu objectivo é ser campeão do Mundo de Fórmula 1». Para já, a Mercedes tem-no sob contrato, como embaixador da marca – já participou, inclusive, numa série de vídeos bem divertidos em que recebe aulas de condução… –, mas também tem a Ferrari a «bater-lhe à porta» para o integrar na sua academia de pilotos…

É claro que o apelido abre muitas portas, mas também traz uma pressão extra enorme ao jovem Mick Schumacher que tem sabido lidar muito bem com isso. «Para já quero fazer as coisas à minha maneira. O que o futuro trará, logo se vê», diz o jovem alemão.

Partilhar Notícia.