F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Será este monstruoso Mercedes o próximo «brinquedo» de Hamilton?

«Bem… Estou a pensar deitar a mão a este ‘mauzão’. O que pensam?». Com esta mensagem na sua página de Facebook, acompanhada pela foto em que aparece junto do imponente Mercedes G 63 AMG 6x6, Lewis Hamilton, confesso amante de máquinas do outro mundo – pelos vistos não apenas de superdesportivos mas também de algo… mais bizarras –, parece anunciar que encontrou um novo «brinquedo» para comemorar a 40.ª vitória na F1, obtida no domingo, em Monza.

Não será o ideal para as apertadas avenidas de Monte Carlo, onde mora, este mastodonte de seis rodas motrizes, com motor V8 biturbo de 544 cv e 760 Nm que pode estar limitados aos 160 km/h mas, apesar das três toneladas, chega aos 100 km/h em apenas 7 s!

As dimensões são mais de… camião do que de um automóvel de prestações mirabolantes: 5,87 m de comprimento, por 2,10 m de largura e 2,30 m de altura! Mas esta é daquelas máquinas que faz o seu próprio caminho, com as suspensões independentes e os amortecedores a gás com enormes reservatórios. Um carro feito a pensar nos xeques dos petrodólares e de que só foram construídas 100 unidades, mas a cujos encantos… brutais Lewis Hamilton parece não conseguir resistir!

Partilhar Notícia.