F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

O que disseram os melhores da qualificação em Melbourne

Nico Rosberg reconheceu a superioridade do colega de equipa na qualificação para o G.P. da Austrália: «O Lewis esteve numa forma impressionante durante todo o dia, foi sempre o mais rápido. Hoje para mim não foi uma boa jornada, não consegui guiar tão bem como no primeiro dia de treinos. Mas é bom ver que temos um carro incrível que dá um enorme prazer guiar e é ainda melhor perceber a forma como estamos a liderar bem o pelotão. Amanhã será um longo dia e na corrida tentarei dar bastante mais luta ao Lewis, vai ser divertido!»

Embora a 1,4 s do tempo obtido por Hamilton, Felipe Massa mostrava-se satisfeito por ter sido o melhor de uma «guerra a quatro» que promete uma corrida extremamente emocionante… pelo 3.º lugar. «A qualificação foi muito difícil, com quatro carros a lutar uns com os outros e com diferenças muito pequenas. Mas fiquei contente com a minha volta! Não foi nada fácil porque, com as constantes mudanças da direcção do vento, é muito fácil blocar uma roda numa curva e perder tempo. Para a corrida espero uma luta tremenda, especialmente com os Ferrari… porque os Mercedes não parecem alcançáveis».

Sebastian Vettel iniciou a sua carreira com um 4.º lugar na grelha. «No geral podemos estar muito satisfeitos com o que fizemos até aqui, mas a margem para os carros da frente é enorme! Já com os Williams as coisas estão muito mais ‘apertadas’, veremos como será na corrida. Hoje podíamos ter chegado ao 3.º tempo, por isso pensar num pódio é algo perfeitamente realista».

O herói da casa, Daniel Ricciardo, foi apenas 7.º e a mais de meio segundo da luta Williams-Ferrari, mas dizia-se contentíssimo e abria o seu largo sorriso: «Pela forma como o fim-de-semana tem corrido, com tão pouco tempo na pista devido a problemas vários, este 7.º tempo deixa-me muito contente! Fizemos grandes progressos ao longo da sessão de qualificação, pela primeira vez consegui puxar pelo carro, mas a utilização do motor está mais difícil e é um problema com que não contávamos. Mas teremos de viver com isso…».

Partilhar Notícia.