F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Os horários de um fim-de-semana para… noctívagos!

Já é da tradição que o arranque do Mundial de Fórmula 1 seja feito… de noite para os amantes portugueses da Fórmula 1. Com duas excepções, o G.P. da Austrália tem aberto o calendário há cerca de duas décadas e a diferença horária – em Melbourne nem querem ouvir falar em corridas nocturnas… – faz com que na Europa tudo se passe durante a madrugada ou ao início da manhã.

A noite mais longa é mesmo a próxima, com as duas sessões de treinos livres, o que acaba por ser sempre… doloroso para a maioria dos fãs da F1, divididos entre os primeiros «sabores» dos novos carros e a obrigação de uma jornada de trabalho no dia seguinte. A primeira sessão de treinos livres realiza-se entre a 1 e as 2.30 da próxima madrugada, com a segunda a disputar-se entre as 5 e as 6.30, sempre segundo a hora de Portugal Continental e Madeira, sendo uma hora mais cedo nos Açores.

Na madrugada de sábado, haverá a terceira sessão de treinos livres, entre as 3 e as 4 horas. Já a primeira qualificação do ano, a não perder pois será o primeiro medir forças a sério, terá lugar entre as 6 e as 7 horas.

Para o início da manhã de domingo fica reservada a corrida, que se iniciará às 6 horas da manhã. Serão 58 voltas ao traçado do Albert Park e, no final, já algumas conclusões poderão ser tiradas em relação ao equilíbrio de forças. Mas, pelo carácter da pista e pela fase prematura da época, nunca deverão ser definitivas!

Partilhar Notícia.