F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Os horários e (ligeiras) alterações na pista para o G.P. da China

Os amantes da Fórmula 1 terão de se preparar para mais uns «madrugares» nos próximos dias, se quiserem seguir a segunda prova do Mundial de 2017. A diferença horária para Xangai é quase tão grande como era para Melbourne e, no fundo, estamos só a falar de uma hora a nosso favor… em termos de sono.

Assim, uma vez mais, a noite mais dura é já a próxima, com as duas sessões de treinos livres, de hora e meia cada. A primeira arranca às 3 horas de Portugal Continental e Madeira, enquanto a segunda começará quando forem 7 horas.

No sábado, a terceira e última sessão de treinos livres, apenas com uma hora de duração, arrancará pelas 5 horas, disputando-se a qualificação a partir das 8 horas. Por fim, no domingo, o G.P. da China terá a partida pelas 7 horas, disputando-se num total de 56 voltas aos 5,451 km do traçado.

Refira-se, entretanto, que o circuito de Xangai foi alvo de ligeiras alterações, a mais importante das quais foi o reasfaltamento da porção que vai da última curva até à linha de meta. Isso permitiu eliminar um ressalto existente na pista e que, no ano passado, na primeira parte da qualificação disputada com a pista molhada, fez com que Pascal Wehrlein perdesse o controlo do seu Manor, acabando de encontro aos «rails».

Foi ainda colocada uma faixa de «astroturf» (aquela espécie de alcatifa verde que, na TV, parece relva artificial) na escapatória da curva 2 e correctores mais altos no interior das curvas e, 3 e 14 para evitar que os pilotos cortem as curvas!

Partilhar Notícia.