F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Os novos recordes a estabelecer durante a temporada de 2017

Com os monolugares feitos de acordo com os novos regulamentos, espera-se que este ano, finalmente, comecem a cair os recordes das pistas visitadas pelo Mundial de F1. Já no ano passado em vários circuitos os tempos baixaram bastante, aproximando-se das melhores marcas alguma vez obtidas – muitas delas datam das épocas de 2004 ou de 2008… –, pelo que com carros que deverão ser três a quatro segundos por volta mais rápidos esses recordes deverão mesmo cair.

Mas há outras marcas a estabelecer, não em termos de cronómetro mas a nível de estatísticas, um mundo que, na Fórmula 1, também tem os seus entusiastas. Lewis Hamilton poderá conseguir um lugar na história da F1, batendo o recorde de «pole positions» de Michael Schumacher! Sim, não é nada de impossível, Hamilton já tem 61 e o heptacampeão do Mundo alemão conta com 68. Atendendo a que, em 2016, Hamilton conseguiu 12 «poles», não é irrealista pensar que poderá atingir a marca de Schumacher já este ano.

Há ainda outro marco interessante que Hamilton poderá estabelecer, desde que vença o G.P. do Azerbaijão. Se ganhar em Baku – onde no ano passado esteve discreto… – terá conseguido triunfar em cada um dos circuitos que integram o Campeonato do Mundo.

Outro máximo de Michael Schumacher que poderá cair é o de número de corridas terminadas, desde que o McLaren/Honda colabore com Fernando Alonso. O espanhol tem 224 Grandes Prémios terminados, contra 237 do alemão e terá, portanto, de acabar 14 das 20 corridas deste ano para ficar na posse do novo recorde.

Depois, há todas aquelas marcas que podem ser estabelecidas relativas à idade, se bem que Max Verstappen se tenha já apropriado dos «títulos» de mais jovem piloto da história da F1 a vencer um Grande Prémio, a ir ao pódio ou a marcar pontos… Mas ainda não conseguiu nenhuma «pole», continuando o recorde na posse de Sebastian Vettel – G.P. de Itália de 2008, aos 21 anos e 72 dias –, embora o holandês ainda agora vá nos 19 anos… E, claro, ainda pode roubar ao alemão o título de mais jovem campeão de sempre, pois Vettel obteve o primeiro ceptro aos 23 anos e 134 dias.

O único problema de Max Verstappen pode ser… a Williams! E se a equipa britânica consegue fazer um carro muito competitivo? Aí, Lance Stroll, ainda com 18 anos (só fará 19 em Outubro) poderá colocar em risco algumas das marcas já estabelecidas pelo holandês. No entanto, pela sua falta de experiência, não é particularmente provável…

Nesta «chuva» de recordes, também poderá haver uma marca… negativa, caso a Renault não se mostre em forma. Nico Hulkenberg poderá tornar-se, no final da época, no piloto com mais Grandes Prémios… sem um pódio, pois já vai com 115 corridas, enquanto o seu compatriota Adrian Sutil se retirou com 128 provas sem nunca ter subido ao pódio.

Partilhar Notícia.