F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Perigo de inundações no Texas preocupa os pilotos

Com todo o imenso estado do Texas sob alerta para a possibilidade de inundações, as previsões meteorológicas para o fim-de-semana do G.P. dos Estados Unidos não são nada animadoras. E a drenagem da pista de Austin já mostrou não ser uma das suas melhores qualidades, lançando alguma preocupação entre alguns dos pilotos mais experientes!

As previsões para os três dias de Grande Prémio apontam para trovoadas e chuva para sexta-feira e sábado e para chuva quase certa no domingo. Perante estas perspectivas… dantescas, foram vários os pilotos que se lembraram da corrida do Mundial de Resistência de 2014, quando valentes bátegas de água mostraram que a drenagem da pista deixava muito a desejar, criando várias poças que originaram diversos acidentes.

Jenson Button foi um dos pilotos que falou sobre o assunto: «Pelo que ouço, parece que todo o Texas vai ficar submerso! Vai ser um fim-de-semana muito traiçoeiro e esta pista tem tantas elevações que irá criar várias ‘piscinas’ nalgumas zonas». E o britânico recordou: «Há um ano, a corrida do WEC teve muita água e espero que tenham aprendido com o que então aconteceu. Especialmente porque esses carros são mais pesados que os F1, o que significa que será pior para nós… E será a nossa primeira vez à chuva nesta pista».

Partilhar Notícia.