F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Pilotos lançam inquérito para fãs se pronunciarem sobre a F1

Preocupados com o rumo que a F1 está a tomar, tanto a nível de queixas quanto na perda de adeptos, os pilotos decidiram lançar um inquérito aos amantes da disciplina para tentarem perceber o que estes verdadeiramente desejam para se manterem fiéis ao que pretende ser o pináculo da competição automóvel. Através da Associação de Pilotos de Grande Prémio (GPDA), presidida por Alex Wurz e tendo Sebastian Vettel e Jenson Button como directores, lançaram um inquérito via internet para saber o que os fãs mais apreciam e desejam.

«Nós também sentimos o que os fãs sentem, quando ficam animados com a pureza da competição entre homem e máquina, como nós também competimos contra a leia da Física e o tempo», reza o comunicado da GPDA. «Acreditamos que esta pesquisa global para os fãs nos dará uma oportunidade única para entender como nós, como pilotos, e a F1, como um todo, podemos fazer mais para si».

Para isso a GPDA criou mesmo um «hashtag» próprio (#RACINGUNITED) de forma a reunir todos os interessados. «Sejamos pilotos, envolvidos com as equipas, ou apenas fãs, estamos todos juntos em querer que a F1 se torne ainda mais emocionante. E as suas opiniões ajudarão a conseguirmos isso».

«Foi por os fãs serem tão importantes que a Associação de Pilotos decidiu lançar um inquérito a nível mundial», referiu Jenson Button, director da GPDA. «Temos milhões de apoiantes em todo o Mundo e queremos conhecer o que eles pensam da direcção que a F1 tomou e o que têm a aconselhar. É sempre possível melhorar, para mais num desporto em plena mutação como a Fórmula 1 e vai ser muito interessante descobrir os resultados».

O inquérito pode ser preenchido em http://gpda.motorsport.com/ e em Português (do Brasil…) e desde já avisamos que demora uns bons 15 minutos. Mas, a atender pelo «entupimento» do servidor registado na tarde e noite de ontem, o pedido dos pilotos está a ser correspondido de forma maciça!

Partilhar Notícia.