F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

E os pilotos e equipas mais populares da F1 são…

Recorda-se do inquérito feito pela Associação de Pilotos de Grandes Prémios (GPDA) aos fãs para saberem as suas opiniões acerca da Fórmula 1? Mais de 215 mil pessoas responderam às perguntas da GPDA, permitindo algumas conclusões interessantes.

Em termos de popularidade dos pilotos, Kimi Raikkonen é o que reúne mais votos, seguido por Fernando Alonso e Jenson Button. Entre as equipas, e sem surpresa, é a Ferrari que se destaca como a mais célebre, seguida da McLaren e Williams. É sempre bom ver que a história da F1 ainda tem algum peso na escolha dos fãs, mesmos dos mais novos que são os que mais utilizam estes meios digitais!

Quanto às questões relativas à Fórmula 1 propriamente ditas, 80% dos que responderam mostraram-se favoráveis a uma nova «guerra» de pneus, com mais que um fornecedor, enquanto 60% afirmou que o regresso dos reabastecimentos faria bem ao espectáculo. Por fim, apenas 44% se mostraram de acordo com a (re)introdução da figura dos «carros-cliente», ou seja, equipas que compram os monolugares em vez de os construírem elas próprias.

Partilhar Notícia.