F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Pista de Istambul vai ser… «stand» de carros usados!

A pista do Istanbul Park, construída especialmente para acolher o G.P. da Turquia entre 2005 e 2011, vai ser transformada num enorme… mercado de carros usados!

O traçado turco, mais um projectado pela empresa de Hermann Tilke, ficou famoso entre os circuitos de F1 pela longa esquerda conhecida apenas como «curva 8» que só os mais corajosos e com os carros na afinação perfeita conseguiam fazer a fundo! No entanto, por falta de financiamento a que se juntou algum desinteresse do público local – a que o preço dos bilhetes não seria indiferente… –, o G.P. da Turquia acabou por sair do calendário do Mundial de F1, já não aparecendo no de 2012.

Desde então, aquela enorme infra-estrutura que custou cerca de 250 milhões de euros a erguer, tem estado quase ao abandono, tendo agora encontrado uma outra utilidade, segundo o diário turco «Sozcu»: uma companhia de aluguer de automóveis assinou um contrato de aluguer daqueles espaço com uma duração de dez anos para a venda de carros usados. No Istanbul Park Auto Market a empresa em questão espera vender 25 mil carros por ano!

Partilhar Notícia.