F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Primeiro problema para a Mercedes deixou Hamilton sem guiar toda a manhã

O primeiro problema técnico de um Mercedes terá sido a nota de maior importância da última manhã desta primeira semana de testes em Barcelona. De tal forma que Lewis Hamilton acabou por nem ir para a pista… o que nem o terá deixado particularmente aborrecido, pois na véspera confessara que não lhe apetecia muito conduzir no molhado. E, hoje de manhã, guiou-se na maior parte do tempo com o asfalto molhado.

Ironicamente, só quando o carro ficou reparado e já Hamilton decidira não guiar, a pista secara e Bottas ainda conseguiu fazer algumas voltas com pneus «slick»… «Uma falha eléctrica manteve-nos na ‘box’ durante toda a manhã. Decidi com a equipa já não guiar porque já não iria aprender grande coisa hoje. Foi uma pena não ter podido ir para a pista mas foram excelentes dias e os mecânicos fizeram um trabalho fabuloso. Estou ansioso por voltar na próxima semana!», escreveu Hamilton no seu Twitter, depois de terminar os seus testes com 234 voltas cumpridas, o equivalente a 1089 km.

Quem continua alegremente sem problemas é a Ferrari, com Kimi Raikkonen a liderar os tempos da manhã, depois de calçar pneus macios, embora sem forçar o ritmo. Provavelmente, o asfalto ainda não estaria 100% em condições, pois Grosjean, no Haas e com pneus supermacios, ainda fez pior. Nota positiva para Stoffel Vandoorne a conseguir rodar consistentemente com o McLaren, embora a ficar a mais de um segundo do Haas e com os mesmos pneus…

Pior notícia do dia para a Toro Rosso: após a volta de instalação, Kvyat entrou na «box» e não voltou a sair… A equipa teve de trocar o motor! Haverá algum problema de instalação do motor Renault no chassis STR12? Porque já não é a primeira vez que há problemas de motor na Toro Rosso, enquanto Red Bull e a equipa oficial não se têm queixado… Tempos desta manhã, num treino em que a Williams já não participou:

PosPilotoEquipaTempoVoltasPneus
1 Räikkönen Ferrari  1:22.305 45 S
2 Grosjean Haas  1:22.739 49 SS
3 Vandoorne McLaren  1:23.918 35 SS
4 Verstappen Red Bull  1:23.920 43 M
5 Pérez Force India  1:24.893 25 S
6 Hülkenberg Renault  1:24.974 51 S
7 Giovinazzi Sauber  1:25.037 37 S
8 Bottas Mercedes  1:36.512 9 S
9 Kvyat Toro Rosso 1

De início, a Pirelli chegou a dizer que, à tarde, iria deixar a pista seca mas, antes da paragem para o almoço, mudou de ideias e vai molhá-la de novo para recolher mais dados sobre a utilização dos pneus de chuva e intermédios. Os camiões cisterna já estão a encharcar o asfalto de Barcelona utilizando à volta de… 250 mil litros de água!

Partilhar Notícia.