F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Primeiros treinos encurtados por… derrame de gasóleo!

O G.P. da Rússia não começou da melhor maneira, depois de um dos camiões encarregues da limpeza da pista… a ter deixado imprópria para consumo! Quando procedia à lavagem do asfalto, o camião teve um grande fuga de gasóleo que inundou uma das curvas… Os esforços de limpeza incluíram bombeiros e comissários e fizeram com que o início da sessão não só fosse atrasado meia hora como o próprio treino fosse encurtado para apenas uma hora.

Apesar dos esforços para a limpeza do asfalto, mesmo assim houve bandeiras amarelas agitadas naquela zona e todos os pilotos optaram por poupar os jogos de pneus disponíveis, optando por rodar com os pneus intermédios, apesar do asfalto seco, procurando apenas certificar-se de que os seus carros estavam a funcionar de forma correcta.

Só no final da sessão foram montados os pneus macios (os mais rápidos serão os supermacios), com Nico Hulkenberg (Force India) a ser o mais rápido, batendo por apenas 0,07 s Nico Rosberg (Mercedes), mas num treino em que os tempos foram muito pouco significativos. Espera-se apenas que para a segunda sessão a pista já se apresente em condições.

Partilhar Notícia.